segunda-feira, 19 de maio de 2008

O Diário da Princesa


Esses dias eu falei das pessoas que esperam os filmes saírem por preguiça de lerem os livros. Não pretendo me aprofundar no assunto. Apenas queria ressaltar que, às vezes, a adaptação fica melhor que o original. É o caso, e eu aposto que a Gaby não vai concordar, do Diário da Princesa.
A história de uma menina baranguinha que se descobre futura governante de um pequeno país europeu é atraente por si só. Primeiro por que TODA menina(e eu digo isso prepotentemente mesmo), já sonhou ser princesa.
Existe todo um glamour e uma cultura de contos de fada antes de dormir por trás disso. Se tratando, ainda por cima, de uma garota legal-mas-que-nunca-chamou-atenção é melhor ainda. Por que Mia, a mocinha-anti-heroína, era invisível, gostava de ser invisível e, por ela, não deixaria de ser assim.
E Mia, de baranguinha, fica gatona; de anti-social, vira popular; de pega-ninguém, passa a ser disputada por dois garotos bem bonitos. E o legal disso tudo é justamente o fato de ser um diário. Todas vibramos com Mia e sentimos em nós a cultura pop que ela emana e usa como referência, conhecemos aquela linguagem e até gostamos dela.

Só que eu comecei falando que o filme é melhor. E ainda acho que seja. Primeiro por que gosto de filmes açucarados, depois por que o filme é mais ágil que o livro e no fim das contas, a história não é totalmente a mesma, mas não perde a essência de sonho de princesa.

Enfim, leiam o livro (não acho que os meninos vão gostar, mas as meninas talvez), assistam o filme, comentem no blog e depois vejam o que a Gaby escreveu sobre o livro na época em que escrevia sobre literatura usando a personagem Patty Literária





O mais legal de tudo: o trailer eliminou todo o meu açúcar.

7 comentários:

Clerisson disse...

Se o meu mestre Jedi, Langa, desconfiar do tamanho da sua insolência..

Temo por sua alma... vá ao meu porco blog e veja o que sua ignorancia nao te permite vislumbrar!

T disse...

já li todos os livros quando eu era
mais novinha!
eu adorava demaaaais!
hahaha
*_*
obrigada pelo seu comentário !
e eu to super te admirando!
você parece ser bem inteligente :)
hihi
beijo

T disse...

já li todos os livros quando eu era
mais novinha!
eu adorava demaaaais!
hahaha
*_*
obrigada pelo seu comentário !
e eu to super te admirando!
você parece ser bem inteligente :)
hihi
beijo

•.¸¸.ஐBruneLLa Wyvern disse...

ai q lindo!
*-*

♥ Camila disse...

aaaaaaaiii desculpas não ter lido toalmente o post mas certeza de que é uma ótima recomendação!! =]

meu tio já saiu!

BLOG TRACKS disse...

Olá,

Tudo bem?

O Calcinhas no Box indicou o seu blog para participar do BLOG TRACKS!

O Blog Tracks é um programa exibido pela DELAS WEB RADIO as terças e quintas. (para saber horários, acesse www.delaswebradio.com.br)

A idéia é transformar os mais variados blogs em edições deste programa.

Você monta a trilha sonora e nós falamos sobre seu blog.

Aguardo contato

Abraços

KHRISNA FERRAZ
k.ferraz@delaswebradio.com.br
BLOG TRACKS
NA TRILHA DO SEU BLOG

A DELAS WEB RADIO, surgiu há aproximadamente um ano e já desponta no mercado como uma emissora inteligente e divertida.

A rádio propõe uma multiplicidade de temas, idéias e programas, cuidadosamente equilibrados e preparados para chegarem ao público de forma clara.

Inspirado pelo fato das mulheres atualmente serem “multitarefas”, ou seja, desempenharem simultaneamente inúmeros papéis na sociedade, como o de esposa, mãe e profissional, o nome DELAS surgiu para fazer jus a esse equilíbrio que o sexo feminino possui.

E, ao contrário do que se possa imaginar, a DELAS não é um típico “Clube da Luluzinha”. A equipe é sim em sua maioria formada por mulheres, contudo, o time da emissora pode ser descrito como fruto da união de profissionais de renome a jovens talentos, sejam eles homens ou mulheres. O que realmente interessa à Rádio é ter em seu casting pessoas que dominam o que falam; são as ações e os programas que delineiam o nosso perfil e propiciam ao público: identificação e entusiasmo.

Shamylle Alves disse...

Ahh Aline...
O livro é melhor, apesar de ter alguns momentos bem embrometion, meio devagar... mas nada substitui aquele livrinho carregado de sonhos emoçoes e amores açucarados...

Confesso que já li todos os oito livros da coleção e espero ansiosamente pelo nono...

aiai... eu e minha paixão por história, açucaradas ou não!