sábado, 3 de maio de 2008

O caso Xá Granger


Pra quem não sabe, fanfictions, fanfics ou fics são histórias originais feitas à partir de um universo ficcional pré-existente. O caso é que eu sempre leio fanfictions quando tenho tempo ou quando pifo. Entro em sites (como esse, esse e esse) e fico fuçando até achar a coisa que eu quero ler.
Estava, agora há pouco, procurando uma fic de Harry Potter que tivesse como casal principal os personagens Hermione Granger e Draco Malfoy e achei várias. Li umas três shortfics, nome dado a fics curtas, e, por acaso, cliquei no link de uma longfic, ou seja, fic grandona, dividida em capítulos e tudo o mais.
O caso é que, por acaso, a história que eu peguei pra ler por causa do nome “O que eu também não entendo” – que é uma música do Jota Quest da qual eu gosto um bocado- está sendo escrita por uma tal de Xá Granger. Achei o nome suspeito. Que espécie de criatura usa Xá de pseudônimo? Ainda mais com xis. Não tinha erro. Eu tinha certeza que aquele texto que eu ainda nem tinha lido era de uma garota da minha sala, que inclusive tem um blog que conta histórias de uma tal de Nicky, do qual a AK falou muito bem no seu blog sobre blogs.
Aí eu chequei o e-mail da tal Xá Granger e era a própria Shamylle Alves, única e verdadeira, que nunca me contou que escrevia fanfictions.
Foi então que eu comecei a ler a história e a gostar instantaneamente, apesar de haver alguns errinhos em relação ao conteúdo do sétimo livro de Harry Potter. Nada condenável, eu também ressuscitaria um bocado de personagens em histórias minhas. Não me conformo com as mortes de Harry Potter e as Relíquias da Morte e ponto final!
Enfim, a idéia da fic já é um pouco batida no Fandom (Reino de fans) de Harry Potter. Várias histórias já levaram Harry e sua turma para passar uma temporada junto aos seres humanos comuns sem poder usar magia. No entanto, a Shamylle/Xá Granger, conseguiu não cair nos clichezões da vida e fazer uma história leve, engraçada e instigante.
Inclusive, venho por meio deste cobrar que a fic seja atualizada imediatamente no site!
* Pra ler a história, basta clicar na imagem lá em cima, se der problema, só clicar aqui.

18 comentários:

Anônimo disse...

Olá...
Bom, vou ler essa fic...
tb gosto...
mas não escrevo
minha prima está com uma nova otima no fanfiction, lirios de inverno.
no meu blog tem o link, Fics da Mah Prongs 2 ...
depois vê lá...
BJUZ

iti disse...

To indo pro blog de sua colega, olha muito interessante ler coisas que tipo, ñ são fo filme... mais que fãns escrevem...
um belo blog, sucesso

Henry Barros disse...

Vou pocurar saber sobre essa fic, eu leio algumas, mas não sou muito fã de Harry, mas eu procuro \o

Camila Passatuto disse...

Nossa em que mundo eu estou que nunca ouvi falar em: fanfictions, fanfics ou fics. o.O


Vou passar lá pra conferir...e desculpa mas no meio do deu texto eu fikei desconfiada e cheguei a pensar que a Xá num é a tal menina que vc contou e que essa garota seria seu pseudonimo, enfim viajei total né? rsrsrsrsrs

bjão

Unknown disse...

Cara,
sou fã dos livros e dos filmes do Harry Potter, mas não sabia que existia este negócio de fic. Achei interessante, vou procurar ler.

Kristy disse...

Verdade!! Então.. Todos iram mesmo mudar!! ^^

Volte sempre
Obrigada

Bjs

www.literaturaboteco.blogspot.com

Henrique disse...

se eu gostasse de harry potter eu até leria.

e ô mundinho pequeno esse hein :P


se puder visita:

www.frieiracerebral.blogspot.com

Gustavo Monteiro disse...

o universo do harry eh super legal!
num sabia que existiam "fics" nao...
vo dar uma conferida!
abraços!

Anônimo disse...

Fics! Há! Foda. Eu não tô com tempo pra ler o post agora, mas volto aqui porque o assunto me interessa. Não sou fã de Harry Potter, mas leio fics. C:

Beijo. :D

Unknown disse...

Valeu pelas dicas, menina! Vou começar pelos clássicos como sugeriu. Beijo!

(Didixy) Conquistadores disse...

Realmente é muito legal ler esse tipo de informação de fãs, mas eu considero como um blog também, mas com um assunto centrado. Tratando de Harry Potter não me interessa muito, mas que a Hermione é linda isso ela é .

E a mocinha fez 18 aninhos e já está aprotando ein...rsrs.

pk disse...

to indo agora ler
vlw pela dica
http://mundodepk.blogspot.com/

Morales disse...

legal!!!se poder me passa!!!e vlw pela visita!!!

http://horcruxesdohp.blogspot.com/

Anônimo disse...

tamb ja li e vi o os filmes de Harry mas ñ tinha conhecimento fanfictions, fanfics ou ficsinha vou me tualizar sobre o assunto !
adorei esse tipo de informaçao voltarei mais vezes.
comenta no meu...
http://pitadinhadeamor.blogspot.com/

Bia Mecânica disse...

Hum... não curto muito Harry Potter, mas fanfics criativos são ótimos pra ler, né? Ainda mais se são engraçados. Já li alguns de animes (desenhos japoneses) que uns conhecidos meus fizeram. Ficou tão bacana. hauhauhauahuah... xD

No outro post vc falou de um livro chamado Salomé... engraçado as coincidências: no meu último post no meu blog, escrevi de um teatrinho que fiz na escola onde trabalho de um livro chamado A Bruxa Salomé. Taí a diferença, né? A sua Salomé era princesa e a minha, uma bruxa. rsrs...
Beijos*

http://pimentamecanica.blogspot.com

Fabio disse...

tbm gosto de hp e nao sabia dessesfic

Marcelo Lima disse...

Tambem leio HP... e frquento o FeB tambem! Mas nao gosto daquelas fics muito... radicais... :p

http://www.marcewanything.blogspot.com/

Shamylle Alves disse...

é né aline, pensei que tinha contado pra vc que entrei nesse mundo, que por a caso foi a senhorita mesmo que me introduziu!
eu nada sabia de fanfics e tals mas num chuerrasco da sala com um papo meio nada ver com aline (mais por conta da bebida que por qualquer outra coisa) ela me contou sobre essas coisas de fics e eu fã inveterada de HP, tive de conferir, não é q viciei!

vlw pela lembrança aqui!!
pra quem não sabe alinetb tem uma fic, boa pra caramba por sinal, apesar de ter desistido de acompanhar pela autora desnaturada que fica dias sem postar!!!

beijos