sexta-feira, 23 de maio de 2008

Crônicas da blogosfera escancarada

Pra fazer a resenha que o Rafael Paes (o professor da disciplina que me motivou a fazer este blog)pediu pra entregar segunda feira, tenho lido mais blogs que de costume. Inclusive, o Thalles fez um artigo mó legal falando de blogueiros, ética na blogsfera e todo o basicão que se precisa saber pra ter um blog.
Mas, enfim, resolvi postar de uma vez por que estava lendo o Saco de Filó e acho que vale à pena falar deste blog. O Marcelo posta crônicas toda quarta e sexta e, ultimamente, tem-se concentrado em falar de internet. Quem tem blog e gosta de blogar vai se identificar com os posts irônicos e metalinguísticos que sempre me fazem rir, especialmente quando ele joga na cara das pessoas que elas tem preguiça de ler e só comentam pra que visitem seus blogs(mesmo sem ter lido).
O post mais recente, pra vocês terem idéia, conta a história de Adão e Eva na tecnologia. Seei que vocês provavelmente já leram um spam parecido com isso, mas trata-se de um texto original.

Um trecho e o link:

"Adão vivia no paraíso feliz e sozinho. Tinha tudo que precisava: um computador e conexão de internet (banda larga da DEUS Telecomunicações). Deus, o dono do provedor, só deu um aviso:- Adão, se chegar um e-mail em seu outlook com um link anexando um arquivo executável, não clique, senão você vai ferrar todo o nosso criador, quer dizer, provedor."

Postagem inteira aqui.

8 comentários:

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Realmente esse email está rolando na net... Já recebi um com o texto por aqui...
É uma boa crônica!
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Euzer Lopes disse...

Foi um post muito bom o do Marcelo no Saco de Filó, não?

Sérgio Enzo vivo? Sérgio Enzo morto? Aguarde... nesta segunda, um novo post... Quem será que vai escrever? Sérgio Enzo? Lulu Torres?
Não perca. Segunda, 10 da noite.

Natália disse...

também tô precisando ter umas aulinhas sobre a blogosfera :) adorei o seu blog , posso te favoritar ?

Natália disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália disse...

tá favoritada ;*

Cintia Casati disse...

eu não recebi esse e-mail..
ou não abri...
mas enfim... vou lá ver...
=*

Fabiana Fracarolli disse...

Ai ai ai ...
Resenha, artigo, relatório final ... putz!!!

Vinicius Langa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.