quarta-feira, 6 de maio de 2009

Don Juan


Eu também acho muito bonita a imagem do Joohny Depp. Inspiradora, inclusive. Mas a história de Don Juan de Marco, o filme, não é a mesma de "Don Juan", a peça de Molière.
A peça não é um drama e Don Juan não é um mocinho. Trata-se de uma comédia inteligente que traz como protagonista um vilão autêntico, sem qualquer escrúpulo. Ele corrompe todas as mulheres que toca, mente, joga charme e lida com todas as situações usando a sua inigualável lábia.
Um de seus credores solta a ótima máxima: "Eu preferia que ele me tratasse pior e me pagasse melhor". Don Juan usa mesmo de muita educação para destilar terceiras e quartas intenções.
A tradução que li foi feita por Millôr Fernandes para a L&PM Pocket. A mesma versão esteve em cartaz trazendo Edson Celulari no papel do conquistador.
Pra quem fica só na leitura, vale saber que é simples e arranca gargalhadas de qualquer um que seja capaz de imaginar as cenas.

5 comentários:

Estéphanie Mognatto disse...

legal...procurarei ver isso! xD

Caio Coletti disse...

"Don Juan DeMarco" é uma versão atualizada da história, um filme que tem seus méritos no roteiro e na atuação de Depp, como sempre um dos melhores atores da atualidade. Admiro-o pelo excelente trabalho. Agora, dizem que as peças de Moliére são simplesmente fantásticas! Procurarei ler esse e outros do autor...

Abraço e obrigado pela visita lá no Filme-Pipoca.

P.S.: Não perdeu muita coisa deixando de assistir "Karate Kid", apesar de ser, de certa forma, um clássico.

ainda mais estórias disse...

Aline, adorei este blog, vou seguir tbm.
Muita coisa boa.

Mas me diga, são todos lidos ou vc apenas lê as resenhas e comenta?

Deyvid . disse...

Eii Parábens pelo blog!!!

Achei super bacana!!

http://lucideznua.blogspot.com/

Abraço!

paulinho damascena disse...

Belissimo seu Blog, adorei.
Espero sua visita a minha página

http://pcsouzabv.blog.uol.com.br/