segunda-feira, 2 de março de 2009

Chega de saudade


“Chega de saudade” é um amontoado de histórias reais sobre pessoas reais que se lê como um romance. Os conflitos, os amores e as maluquices fazem com que qualquer leitor se sinta parte daquilo e queira viver tudo. Nos surpreendemos com histórias de pessoas públicas, como Nara Leão, Vinícius de Moraes e João Gilberto, que acabam se tornando, através da leitura, como vizinhos nossos – quase amigos íntimos!

No decorrer da obra, Ruy Castro narra as histórias da Bossa Nova. O livro começa com a infância João Gilberto na Bahia, passa por curiosidades sobre canções e pessoas, e termina com o disco que Tom Jobim gravou com Frank Sinatra nos Estados Unidos, tocando violão.

Com “Chega de Saudade” na mão, o leitor deve estar atento a como alguns acasos aparentemente irrisórios deram origem a canções que marcaram época e como as relações entre as pessoas influenciaram acontecimentos históricos.

Roberta Sá - Chega de Saudade

3 comentários:

J. Sodré disse...

Depois ler seu texto, inclui esse livro em minhas lista de futuras leituras!

;)

Helena de Tróia disse...

Ahh! Chega de Saudade! Eu li e quase morri quando acabei! hahaha! Enrolei, mas tive que terminar pra começar outro. Aliás, tenho um novo pra postar aqui até, do Ruy Castro tb, "Ela É Carioca", uma enciclopédia de Ipanema, perfeita!
Sobre nossa sociedade, que bom que aceitou! Estou ansiosa pra começar!
Beijoca!

darsh. disse...

apareceu até no Caderno 2