
“Chega de saudade” é um amontoado de histórias reais sobre pessoas reais que se lê como um romance. Os conflitos, os amores e as maluquices fazem com que qualquer leitor se sinta parte daquilo e queira viver tudo. Nos surpreendemos com histórias de pessoas públicas, como Nara Leão, Vinícius de Moraes e João Gilberto, que acabam se tornando, através da leitura, como vizinhos nossos – quase amigos íntimos!
No decorrer da obra, Ruy Castro narra as histórias da Bossa Nova. O livro começa com a infância João Gilberto na Bahia, passa por curiosidades sobre canções e pessoas, e termina com o disco que Tom Jobim gravou com Frank Sinatra nos Estados Unidos, tocando violão.
Com “Chega de Saudade” na mão, o leitor deve estar atento a como alguns acasos aparentemente irrisórios deram origem a canções que marcaram época e como as relações entre as pessoas influenciaram acontecimentos históricos.
Roberta Sá - Chega de Saudade
3 comentários:
Depois ler seu texto, inclui esse livro em minhas lista de futuras leituras!
;)
Ahh! Chega de Saudade! Eu li e quase morri quando acabei! hahaha! Enrolei, mas tive que terminar pra começar outro. Aliás, tenho um novo pra postar aqui até, do Ruy Castro tb, "Ela É Carioca", uma enciclopédia de Ipanema, perfeita!
Sobre nossa sociedade, que bom que aceitou! Estou ansiosa pra começar!
Beijoca!
apareceu até no Caderno 2
Postar um comentário